FC Porto abandona voo da TAP e aguarda ligação no aeroporto da Portela

Data:

A equipa de futebol do FC Porto abandonou hoje um voo da TAP em solidariedade com um elemento da comitiva que se envolveu numa discussão com a chefe de cabine e aguarda, em Lisboa, ligação para o Porto.
De acordo com o director de comunicação da TAP, em declarações à Agência Lusa, a equipa de futebol, que regressava de Amesterdão, "está neste momento no aeroporto da Portela, onde estão a ser desenvolvidos todos os esforços para solucionar o problema".
António Monteiro explicou que a comitiva portista abandonou o avião na sequência de uma discussão entre a chefe de cabine e um elemento do FC Porto, "a quem o comandante pediu que abandonasse o voo", que já seguiu viagem para a cidade Invicta.
Na origem da discussão esteve o facto de, quando os passageiros entraram no avião que assegurava a ligação entre Lisboa e o Porto, "ainda não terem ainda sido feitas pequenas alterações que aumentariam em quatro lugares a lotação do voo".
"Quando os passageiros entraram a alteração de lugares ainda não estava feita e houve uma pessoa da comitiva que, em protesto, passou das marcas e foi convidada a sair", justificou.
A troca de avião em Lisboa não estava inicialmente prevista, tendo sido provocada pelo facto de o avião que deveria fazer a ligação directa Amesterdão-Porto, com escala em Lisboa, ter saído muito atrasado da cidade holandesa.
"Foi decidido que o avião ficasse em Lisboa, porque a tripulação tinha outros serviços, tendo sido assegurado o transporte de todos os passageiros que viajavam para o Porto, os quais apanhariam outro avião na Portela", explicou António Monteiro.
Devido ao número de passageiros previstos no avião para o Porto foi, segundo António Monteiro, "necessário aumentar a capacidade do aparelho em quatro lugares", algo que ainda "não estava feito quando os passageiros começaram a entrar no avião" e que motivou o desagrado do elemento da comitiva portista.
António Monteiro garantiu que "a TAP assume e lamenta o que se passou quando os passageiros entraram no avião" e assegurou que "os serviços estão a tentar resolver o mais rapidamente possível o problema" da viagem rumo ao Porto.
No entanto, o responsável admitiu que "hoje será bastante difícil, porque todos os voos previstos para o Porto estão cheios".
O FC Porto conquistou domingo o Torneio de Roterdão, na Holanda, que contou com a participação dos ingleses do Liverpool, dos chineses do Xangai Shenua e do Feyenoord, equipa anfitriã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.