Futebol de rua: Portugal com a melhor posicão de sempre

Data:

A selecção portuguesa de futebol de rua conquistou hoje o 7º lugar no Mundial da modalidade que termina hoje em Copenhaga, na Dinamarca, ao bater os Camarões por uns rotundos 8-1.

Com esta vitória, Portugal conseguiu o melhor resultado nas quatro participações que já tem no «Homeless World Cup», com o 7º lugar entre 48 equipas, depois de, em 2006, se ter ficado pelo 11º lugar, na Cidade do Cabo, África do Sul.

Os golos de Portugal foram marcados por Mário Andrade (5), Ricardo Barbosa, Adilson Morais e Bruno Loureiro.

À margem dos jogos, o jogador português Ricardo Barbosa foi «seleccionado» para a eleição dos quatro melhores, cuja votação, que coube aos treinadores das 48 equipas que participaram no torneio, teve hoje lugar, mas o resultado ainda não foi divulgado.

A selecção portuguesa, que obteve o melhor resultado de sempre nesta competição, deverá chegar a Lisboa pelas 11:35 de domingo.

A final do torneio de Copenhaga vai ser disputada entre as selecções da Polónia e Escócia, duas equipas que se atravessaram no caminho de Portugal e foram derrotadas de forma clara.

O treinador português, João Barnabé, disse à agência Lusa, em Copenhaga, que, apesar do bom resultado, fosse este qual fosse, a forma como os jogadores de comportaram, «já foi uma importante vitória» e realçou o facto de Portugal ter terminado a competição sem qualquer admoestação disciplinar, sublinhando, por isso, o «fair play» demonstrado pela equipa.

Mesmo que uma ida à final estivesse, até ao último minuto, nos horizontes da selecção portuguesa, os jogadores, o técnico e os responsáveis da Associação CAIS – que trouxe a equipa a Copenhaga – demonstraram grande satisfação pelo resultado obtido.

Porém, o grande objectivo desta competição é o combate à pobreza e à exclusão através do recurso ao futebol como instrumento de mudança social dos intervenientes, sendo esse, segundo a organização do «Homeless World Cup», um «sucesso» na medida em que, como adiantou à Lusa Mel Young, presidente da rede internacional de jornais de rua e fundador do evento, «cerca de 80 por cento dos jogadores» conseguem «alterar as suas vidas para melhor».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.