Venezuela: Fisco encerra 120 estabelecimentos comerciais em Caracas

Data:

Fiscais do Serviço Nacional Integrado de Administração Alfandegária e Tributária (Seniat) encerraram, durante a última noite, 120 estabelecimentos comerciais da cidade de Caracas, por “incumprimento dos deveres formais”, disse à Agência Lusa uma fonte daquele organismo.
Segundo Líbia Araque, gerente de Tributos Internos da Região Capital, as empresas encerradas pertencem à área de “chiveras” (vendas de partes de veículos sinistrados), centros de diversão nocturna, lojas de produtos electrodomésticos e restaurantes.
A mesma fonte precisou que dos 17 “centros nocturnos” fiscalizados 15 foram encerrados por 72 horas e penalizados com multas, medidas que foram ainda aplicadas a 46 das 51 “chiveras” inspeccionadas.
Da área de electrodomésticos 50 das 55 lojas visitadas foram “encerradas e multadas” por “incumprimento dos deveres formais”.
Foram ainda encerrados, por 72 horas, 8 restaurantes da capital, no âmbito do plano “evasão zero”.
A Agência Lusa efectuou vários contactos telefónicos para saber se alguma das empresas sancionadas é propriedade de portugueses radicados em Caracas, o que foi impossível precisar, pelo avançado da hora (22:00 horas locais de quarta-feira em Caracas, 03:00 de hoje em Lisboa) e porque o Seniat não avançou com pormenores sobre o nome dos estabelecimentos encerrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.