Benfica: médico Bernardo Vasconcelos processa autores do livro de Mantorras

Data:

O médico Bernardo Vasconcelos, ex-director do departamento clínico do Benfica, denunciou hoje que o livro sobre a vida do futebolista angolano Pedro Mantorras contém "mentiras grosseiras" e anunciou que processará judicialmente os autores materiais e morais da obra.
Bernardo Vasconcelos sustentou que "Mantorras – livro directo (…) contém mentiras, meias verdades e imprecisões técnicas", considerando-se injustiçado por acusações que "expressa ou veladamente (…) atingem de forma muito grave" a sua honorabilidade como médico.
"Exemplo de mentira especialmente grosseira é a afirmação feita no livro de que, durante toda uma semana, eu tirei líquido e infiltrei o joelho de Pedro Mantorras e de que só eu lhe mexia", explicou Bernardo Vasconcelos, que se limitou à leitura de um comunicado, na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa.
O médico lembrou que algumas passagens do livro "estão em contradição" com o que o Mantorras afirmou no passado e que teve o "maior cuidado e empenhamento" na recuperação do jogador angolano, "com o objectivo da sua total reintegração no grupo".
"(…) Infelizmente, em medicina, nem todos os casos clínicos são coroados de sucesso", lamentou Bernardo Vasconcelos, que se declarou "consciência tranquila" e anunciou a intenção de "recorrer a todos os procedimentos legais" contra os autores "das falsas e injustas acusações feitas no livro".
Bernardo Vasconcelos recordou o seu passado do clube lisboeta – atleta, médico e associado durante 40 anos, com o galardão de Sócio de Mérito – e a forma como o Benfica reconheceu o "empenho e competência profissional" nas funções de director do departamento clínico, que abandonou em Fevereiro de 2003, após 16 anos no cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.