Arbitragem: Profissionalização avança esta época com projecto-piloto

Data:

A profissionalização dos árbitros vai avançar já esta temporada com um projecto-piloto, que irá integrar um número restrito de juízes. Entretanto, 25 árbitros e 52 assistentes da primeira categoria nacional estão em estágio, naquele que é o primeiro passo para esta nova vida da arbitagem nacional.

É já esta época que vai ser dado o primeiro passo para a professionalização da arbitragem portuguesa.

O processo já começou e pela primeira vez 25 árbitros e 52 assistentes da primeira categoria nacional, terminam hoje um estágio que decorreu na Escola Naval, no Alfeite. Este conjunto de profissionais da primeira categoria iniciaram,segundo Vítor Pereira, na Escola Naval, no Alfeite, um estágio de preparação para a próxima temporada futebolística, para “formar um grupo mais competente e coeso”.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Estágio Progresso II “é uma acção inovadora e marcante, com um objectivo final de servir cada vez mais e melhor o futebol português”.

Para Vítor Pereira, este processo, uma das “bandeiras” do projecto de candidatura do actual presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, “decorrerá de forma tranquila, sem dramas nem precipitações”.

A escolha de um ambiente militar é, para Vítor Pereira, uma forma de “simular e treinar o espírito de sacrifício, reforçar a disciplina, visar a superação constante e desenvolver a humildade”. “Vão ser adoptados os métodos de treino mais modernos de sempre, à imagem do que sucedeu para preparar os árbitros que participaram no Mundial de 2006, na Alemanha. Na vertente mais teórica, tentaremos explorar o capital intelectual fantástico deste grupo”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.