EUA: Emigrante português no Conselho Municipal de Lowell

Data:

Joseph Mendonça é, desde terça-feira, o primeiro emigrante português a integrar o Conselho Municipal da Cidade de Lowell, Estado norte-americano de Massachusetts.
Natural da Ilha Graciosa, Açores, e residente nos Estados Unidos desde 1966, Joseph Mendonça, 47 anos, tomou posse do cargo na sessão especial do Conselho Municipal de Lowell realizada terça-feira.
Mendonça, que já foi membro da Comissão Escolar de Lowell, foi candidato ao Conselho Municipal nas eleições de 2005 mas não conseguiu o número de votos suficientes para ser eleito para este órgão composto por nove elementos, tendo ficado em décimo lugar.
Um dos elementos do Conselho Municipal resignou do cargo para ingressar na administração do governador de Massachusetts e Joseph Mendonça foi chamado a ocupar o lugar deixado vago.
"É um dia histórico para a comunidade portuguesa de Lowell", disse o presidente do Município na cerimónia de posse de Joseph Mendonça.
Lowell situa-se a Norte de Boston e tem cem mil habitantes – cerca de 15 por cento dos quais de ascendência portuguesa, na sua maioria oriundos das ilhas do Grupo Central do Arquipélago dos Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.