Os portugueses Marco Paulo, Hugo Silva, Marco Leite e Ricardo Pereira partiram do Porto em direcção à Dinamarca ao volante de dois Minis com quatro décadas, levando consigo ferramentas e peças sobressalentes para fazer face à maior parte das avarias. “São veículos antigos, que, apesar de revistos até ao pormenor, podem sofrer algum percalço durante esta longa viagem até à Dinamarca, pelo que estamos preparados para qualquer imprevisto”, disse Marco Paulo à Lusa. A convicção é de que os dois veículos, exaustivamente revistos e testados nas últimas semanas, se “vão portar bem” durante toda a viagem.
Ida e Volta
Os carros, que vão participar no International Mini Meeting, em conjunto com muitas centenas de veículos semelhantes de toda a Europa, não vão directamente ao objectivo, a cidade dinamarquesa de Roskilde, a 40 quilómetros de Copenhaga. A rota escolhida pelos pilotos implica percorrer cerca de 15 mil quilómetros, com a passagem pelo sul da Europa e Europa central até à República Checa, Polónia e Alemanha, em três dias e meio, passando por 12 países.
A seguir à participação no “meeting”, que durará cinco dias, os quatro pilotos lusos regressam por uma rota diferente, ao longo da costa norte da Europa, pela Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França e Espanha. Depois de percorrerem um total de 15 países, a entrada em Portugal far-se-á por Trás-os-Montes, já que o objectivo dos quatro pilotos inclui a participação no “meeting” de Minis que se realiza em Mirandela a 5 de Agosto.