O Governo português já apresentou as condolências às autoridades brasileiras pelo acidente aéreo ocorrido terça-feira e que terá vitimado perto de duas centenas de pessoas, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades.
"O Governo português, através da embaixada portuguesa no Brasil, já apresentou as condolências ao governo brasileiro", disse à agência Lusa a mesma fonte.
A linha telefónica especial criada pela secretaria de Estado das Comunidades para dar informações relacionadas com o acidente recebeu durante a noite e madrugada "centenas de chamadas de pessoas preocupadas" com a localização de familiares no Brasil, adiantou a mesma fonte.
Uma fonte da companhia aérea TAM disse à Lusa que um cidadão português estava entre os passageiros do avião, que terça-feira se despistou durante a aterragem no aeroporto de Congonhas, em S. Paulo, Brasil.
Uma fonte do gabinete de imprensa da TAM disse ter sido contactada por familiares do cidadão português e pelo Consulado de Portugal em S. Paulo a quem confirmaram que o português embarcou no voo.
Em Lisboa, a mesma fonte da Secretaria de Estado das Comunidades disse não poder confirmar a informação da existência de um passageiro português entre os ocupantes do Airbus-320 da TAM, que fazia a ligação entre Porto Alegre e São Paulo.
As autoridades brasileiras admitem que todos os 176 passageiros e tripulantes do avião morreram quando o avião se despistou durante a aterragem, atravessando uma das principais avenidas de São Paulo e colidindo com quatro edifícios, antes de explodir.
O governador de São Paulo, José Serra, anunciou que não havia esperanças de encontrar sobreviventes, uma vez que a temperatura no interior dos destroços do avião atingiu os 1.000 graus centígrados.
Brasil: Governo português apresentou condolências ao governo brasileiro
Data: