Aeroporto de Lisboa inaugura novo terminal em Agosto

Data:

O terminal 2 do aeroporto de Lisboa, destinado a partidas de voos domésticos e que entrará em funcionamento a 1 de Agosto, vai servir mais de dois milhões de passageiros por ano, afirmou esta semana o director do aeroporto. Francisco Severino, que falava numa conferência de imprensa sobre as obras de construção do novo terminal de passageiros do aeroporto da Portela, disse que a nova infra-estrutura vai servir 2 milhões e 200 mil passageiros por ano, que partem no grande pico de tráfego do aeroporto”, ou seja, entre as 06:00 e as 09:00.
“A construção deste novo terminal tem como objectivo aliviar o terminal 1 do grande pico de tráfego da manhã”, afirmou o director do aeroporto, acrescentando que “não havia possibilidade nenhuma de construir uma nova pista [no aeroporto da Portela], porque o aeroporto está limitado pela cidade de Lisboa”. O novo terminal, orçado em 18 milhões de euros, vai servir os passageiros com origem em Lisboa e que tenham como destino os aeroportos de Faro, porto, Bragança, Vila Real, Madeira e Açores.

Para ler toda a notícia por favor registe-se gratuitamente na nossa área reservada onde pode ter acesso à edição em PDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.