Vidigueira: População vai separa lixo e ajudar crianças deficientes

Data:

A população do concelho alentejano da Vidigueira (Beja) vai poder ajudar crianças com deficiência ao separar o lixo doméstico, através de uma campanha do município que prevê doar metade das receitas, obtidas com o plástico encaminhado para reciclagem.

Através de uma causa social, a campanha «Ajudar a Separar» pretende “incentivar a população a separar correctamente o lixo doméstico, depositando os vários resíduos nos respectivos ecopontos”, explicou à agência Lusa Dina Colaço, técnica da autarquia. Com o lema «Quanto mais separar, mais está a ajudar», a autarquia já começou a distribuir folhetos informativos para sensibilizar a população a aderir à campanha, apelando à correcta separação do lixo doméstico, sobretudo à deposição dos resíduos de plástico nos respectivos ecopontos. De acordo com a responsável, metade das receitas que a autarquia obtiver com a quantidade de plástico encaminhado para a reciclagem vai ser doada ao Programa de Intervenção Precoce do concelho. O programa reúne várias entidades públicas e privadas para apoiar crianças até aos seis anos, com deficiência, necessidades educativas especiais ou em risco de sofrer problemas de desenvolvimento. As doações, no âmbito da campanha, vão servir para a aquisição de diversos materiais, como jogos didácticos, entre outros equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.