Eleições CM Lisboa: Afluência às urnas abaixo dos 28% às 16:00 – STAPE

Data:

Menos de 28 por cento (27,86 por cento) dos eleitores de Lisboa dirigiram-se às urnas para votar nas eleições intercalares para a câmara municipal até às 16:00, segundo o último balanço do Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE).
Num balanço anterior, realizado às 12:00, a taxa de afluência às urnas ficava-se pelos 15,51 por cento.
As urnas abriram hoje às 08:00 e encerram às 19:00.
Os 532.302 eleitores recenseados em Lisboa podem votar em 494 secções de voto e escolher entre doze candidatos, dois dos quais independentes.
As eleições intercalares, as primeiras de sempre para a câmara municipal, foram convocadas na sequência da queda do executivo municipal de Carmona Rodrigues, depois de o ex-presidente ter sido constituído arguido no caso Bragaparques.
António Costa (PS), Fernando Negrão (PSD), Ruben Carvalho (CDU), José Sá Fernandes (Bloco de Esquerda), Telmo Correia (CDS-PP), Manuel Monteiro (PND), Pinto Coelho (PNR), Quartin Graça (MPT), Gonçalo da Câmara Pereira (PPM), Garcia Pereira (PCTP/MRPP) e dois independentes – Helena Roseta (ex-PS) e Carmona Rodrigues são os candidatos concorrentes.
O presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva, já manifestou os seus receios relativamente à elevada abstenção e considerou que a campanha eleitoral "não foi capaz de vencer todas as dificuldades naturais" desta eleição intercalar, a meio de Julho, em época de férias de Verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.