A Carmim, empresa produtora de vinhos de Reguengos de Monsaraz, acaba de lançar o Monsaraz Tinto 2006. Proveniente da equilibrada junção das castas Trincadeira, Aragonês e Castelão, o mais recente produto da Carmim é fruto de dois lotes que estagiaram em carvalho português e em depósito que lhe doaram uma complexidade pouco “carregada” de madeira. De cor rubi definida, o Monsaraz Tinto 2006 tem aroma complexo a frutos maduros, groselhas e amoras, e a madeira.
Na boca revela-se macio, redondo e com suaves taninos, com um final prolongado.
Acompanha preferencialmente pratos de carne grelhada ou assada, caça, patês e queijos de cura, devendo ser consumido à temperatura de 16 – 18º C. Embora deva ser consumido jovem, o Monsaraz Tinto 2006 pode ser guardado por dois ou três anos. Presente nas grandes superfícies e em restaurantes, tem um PVP recomendado de 2,59 euros.
A CARMIM é responsável, desde 1971, pela produção e comercialização de uma vasta gama de vinhos regionais alentejanos e DOC’s Alentejo, sendo considerada a principal empresa de Reguengos com 1.000 associados.