Fotografias registam expedição botânica a Angola

Data:

No passado dia 28 de Junho, o Museu Nacional de História Natural, inaugurou a exposição fotográfica «Missão Botânica – Transnatural (Angola 1927/1937)», que registam as três explorações extensivas da paisagem e flora africana feitas pelo professor Luís Carrisso ao longo de dez anos e que terminaram com o seu falecimento

em 1937, em pleno deserto de Moçamedes.

Dessas viagens, resultaram materiais tão diversificados e abrangentes quanto valiosos. Fotografias, filmes, objectos etnográficos, colecções de herbário, produzidos nos anos 30 sob o regime do Estado Novo, são os elementos que integram esta exposição, realizada com a chancela da Reitoria da Universidade de Coimbra, do Departamento de Botânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e do Centro Interdisciplinar do Século 20. Amostra articula-se com a exibição, amanhã (data do septuagésimo aniversário do falecimento de Luiz Carrisso), na Cinemateca Portuguesa do filme «Missão Académica a Angola – Alguns Aspectos Cinematográficos da Viajem», feito em 1929 por Maximino Correia.

A exposição está patente até 31 de Outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.