Duas barragens vão abastecer distrito de Portalegre

Data:

As populações de dez concelhos do distrito de Portalegre vão passar a ser abastecidas de água através das barragens de Póvoa e Meadas e do Caia, anunciou o administrador da empresa responsável. O administrador delegado da empresa multimunicipal Águas do Norte Alentejano, João Silva Costa, disse à agência Lusa que o abastecimento público de água aos concelhos de Nisa, Gavião, Ponte de Sor, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Avis e Sousel passa a ser efectuado através da Barragem de Póvoa e Meadas.

De acordo com o responsável, as obras para o abastecimento a Nisa, Gavião e Ponte de Sor ficam concluídas no final desta semana. Os trabalhos para o abastecimento aos concelhos de Crato, Alter do Chão e Fronteira ficarão prontos durante a primeira quinzena de Julho, no concelho de Avis até final de Julho e no de Sousel no início de 2008, segundo João Silva Costa. O responsável indicou ainda que os concelhos de Monforte e Arronches vão ser abastecidos a partir da Barragem do Caia, que serve já para alimentar as populações de Elvas e Campo Maior. O responsável garantiu que os concelhos de Elvas e Campo Maior passam também a ter água de melhor qualidade com a entrada em funcionamento da ETA do Caia renovada. João Silva Costa explicou ainda que a ETA do Caia ficará com uma capacidade de tratamento de 700 metros cúbicos de água por hora, o triplo da capacidade actual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.