Ponte de Lima: Câmara refloresta área ardida

Data:

A Câmara de Ponte de Lima assinou em Junho seis protocolos de cooperação com empresas e instituições para a criação do Parque Florestal da Quinta Pedagógica de Pentieiros, que nascerá em cinco hectares de área ardida em 2005. Um dos protocolos foi assinado com a Junta Regional de Viana do Castelo do Corpo Nacional de Escutas, que oferecerá uma boa parte da mão-de-obra para as acções de limpeza e de reflorestação, recebendo em troca, acampamentos gratuitos no parque de campismo da quinta.

A Portucel Viana e a Caixa Geral de Depósitos entrarão, cada uma, com 3.500 euros por ano para financiar os custos da criação do Parque Florestal, enquanto que a Portugal Telecom oferecerá um desconto de 50 por cento na instalação de mil postes ao longo do parque. A Circunscrição Florestal do Norte vai fornecer um milhar de árvores por ano e ainda animais, como veados, faisões, perdizes e codornizes para o parque cinegético que será criado no seio do parque florestal. Por último, a Associação Florestal do Lima dispensará apoio técnico para a reflorestação, que será feita com folhosas (castanheiros, carvalhos, bétulas, salgueiros), resinosas (sobretudo pinheiros) e também eucaliptos, considerados importantes nomeadamente para combater as acácias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.