Estoril expõe vivências à beira-mar

Data:

Evocar a vivência do Verão à beira-mar na linha do Estoril na década de 30, é o objectivo da exposição documental e fotográfica que a Câmara Municipal de Cascais mantém patente no Espaço Memória dos Exílios, no Estoril.

No início do século XX, os banhos de mar, tal como as termas, eram de natureza terapêutica, pelo que a estadia nas praias era vigiada e não ultrapassava o tempo necessário às imersões prescritas pelo médico.

Menos de duas décadas depois, deixando para trás uma traumatizante e devastadora guerra mundial, o cenário à beira-mar era já completamente diferente: às virtudes terapêuticas dos banhos de mar juntaram-se as alegrias dos banhos de sol e a preocupação da burguesia dos novos tempos com a saúde e o desporto a legitimar o ideal do corpo quase nu e dourado. A moda na praia começou a assumir uma nova e crescente importância.

É a história desse outro tempo, em que o Verão na Costa do Sol se vivia à beira-mar com a intensidade própria da novidade, que a exposição »Memórias de Verão: A Costa do Sol e o Estoril nos Anos 30» evoca, ficando patente até ao final de Setembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.