Pelo terceiro ano a Bacalhôa Vinhos de Portugal organizou a sua Festa de Verão, com cerca de 2000 convidados nas suas instalações em Azeitão e que este ano homenageou a rainha D. catarina de Bragança, com uma exposição do seu seu espólio pertença da Fundação Berardo.
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, sob a designação João Pires & filhos, tem percorrido um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal. Em 1995, o Comendador Joe Berardo tornou-se o principal accionista e prosseguiu a missão da empresa, nomeadamente investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas e aquisição de novas propriedades, bem como atravésdas várias parcerias iniciadas com outras empresas do grupo.
A Bacalhôa Vinhos de Portugal dispõe de adegas em três diferentes regiões: Península de Setúbal (Azeitão); Estremadura (Loridos); Alentejo (Arraiolos). Do riquíssimo património da empresa destacam-se o Palácio e Quinta da Bacalhôa – importante monumento nacional da época do Renascimento. Nesta festa de Verão foi inaugurada por sua Alteza Real Duque de Bragança- D. Duarte e pelo histoirador José Hermano Saraiva uma exposição Iconográfica dedicada a Catarina de Bragança Princesa de Portugal e Rainha de Inglaterra. Esta mostra, inédita em Portugal, recolhe um extenso património iconográfico e documental composto por peças da época, destacando-se quadros a óleo, o contrato do casamento, gravuras e variados objectos, que foram originalmente reunidos no âmbito do projecto da estátua a ser erigida em Queens, Nova Yorque nos USA em 1988 por ocasião dos 350 anos. A Fundação Berardo, em colaboração com a Bacalhôa Vinhos de Portugal, disponibilizou também algumas peças originais que estarão patentes.