A polícia britânica está a tratar o incidente de hoje no aeroporto de Glasgow, na Escócia, como um atentado terrorista, noticiou a televisão britânica Sky News.
O incidente, em que um jipe em chamas com dois homens no interior aparentemente se lançou contra o principal terminal do aeroporto, não terá provocado vítimas mas obrigou ao cancelamento de todos os voos com partida ou chegada a este aeroporto.
A Sky News noticiou igualmente que as autoridades ordenaram entretanto a evacuação do hospital Royal Alexandria, onde estava internado um dos suspeitos envolvidos no incidente, desconhecendo-se para já por que razão.
Outros aeroportos escoceses – Edimburgo, Newcastle e Blackpool – foram colocados em estado de alerta e a polícia está a impedir o acesso de qualquer veículo a estes aeroportos.
Segundo testemunhas, dois homens seguiam no jipe e, após o embate seguido de explosão, abandonaram o veículo. Um dos suspeitos estava em chamas e foi levado pela polícia para o hospital para tratamento. O outro suspeito confrontou os agentes que acorreram ao local, mas acabou por ser dominado e detido. As testemunhas coincidem em que os dois suspeitos são de origem asiática
Reino Unido: Polícia está a tratar incidente em Glasgow como atentado terrorista
Data: