Centenas de trabalhadores portugueses da construção civil manifestam-se na Suíça

Data:

Centenas de portugueses manifestaram-se ontem, em Luzerna, Suíça, juntamente com milhares de pessoas que contestavam a decisão da sociedade de empreiteiros suíços de rescindir o contrato colectivo do sector, disse à agência Lusa Manuel Beja, Conselheiro das Comunidades Portuguesas.
Recorde-se que o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, desloca-se na próxima semana à Suíça. Só no sector da construção civil, entre cem mil trabalhadores, vinte mil são portugueses.
 Manuel Beja, conselheiro das Comunidades Portuguesas e antigo sindicalista, comentou à agência Lusa que «a situação é grave» mas que as conversações vão continuar. Caso não se chegue a acordo, haverá uma manifestação a nível nacional a 22 de Setembro. Salientou contudo que a grande afluência à manifestação se ficou também a dever ao facto de, horas antes, de madrugada, um grave acidente de viação, ter causado a morte a três trabalhadores da construção civil e ferimentos noutros seis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.