O basquetebolista João "Betinho" Gomes falhou quinta-feira a entrada no "draft" da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), ao não ser eleito em Nova Iorque por qualquer das equipas nas duas rondas (60 lugares).
Natural das Ilhas do Fogo, Cabo Verde, onde nasceu a 20 de Junho de 1985 (22 anos), João Gomes mostrou-se nas duas últimas semanas a Milwaukee Bucks, Portland Trail Blazers, Boston Celtics, Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons, mas não foi eleito.
Produto das escolas do Barreirense, ao serviço do qual terminou a época 2006/2007 da Liga profissional portuguesa com médias de 17,4 pontos e 5,7 ressaltos, o jogador português esteve no "pré-draft", mas vai ter de adiar o sonho de jogar na NBA.
João Roberto Correia Gomes, conhecido no Mundo do basquetebol por "Betinho", conta 13 internacionalizações por Portugal, oito na selecção principal e cinco nos sub-20, sendo candidato a integrar a equipa lusa que vai participar no Europeu de Espanha2007.
O "draft" de 2007 da NBA teve como palco o Madison Square Garden, em Nova Iorque, e elegeu 13 jogadores estrangeiros, incluindo nove europeus (dois espanhóis, um italiano, um finlandês, um ucraniano, um bósnio, um lituano, um grego e um sérvio). O poste Greg Oden, proveniente de Ohio State, foi eleito o número um, escolhido pelos Portland Trail Blazers, o extremo chinês Yi Jianlian foi o melhor forasteiro, no sexto posto, e o italiano Marco Belinelli o "rei" dos europeus, no 18º lugar.
Português “Betinho” adia sonho de entrar na NBA
Data: