Angola: Não há portugueses entre vítimas de acidente aéreo

Data:

O director do hospital provincial de Nbanza Congo disse hoje à Agência Lusa que não há portugueses entre os passageiros do avião que caiu no aeroporto da cidade, província do Zaire, ao tentar uma aterragem de emergência.

Contactado telefonicamente a partir de Luanda, Domingos Silva afirmou que o único estrangeiro entre os passageiros era o padre católico italiano George Zulanelo, uma das seis vítimas mortais.

Em Lisboa, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse também à Lusa que, em princípio não há portugueses envolvidos no acidente, embora a informação não seja definitiva, podendo ser alterada face a novos dados.

Domingos Silva referiu ainda à Lusa que deram entrada no hospital de Mbanza Congo 66 feridos, oito dos quais foram já transferidos para Luanda, dada a gravidade do seu estado.

«Destas oito pessoas, cinco estão em estado mais grave, tendo sofrido traumatismos cranianos. Os outros três têm fracturas múltiplas», acrescentou Domingos da Silva, esclarecendo que o hospital provincial tem condições para tratar os restantes 58 feridos do acidente com o Boeing 737 da TAAG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.