O director do hospital provincial de Nbanza Congo disse hoje à Agência Lusa que não há portugueses entre os passageiros do avião que caiu no aeroporto da cidade, província do Zaire, ao tentar uma aterragem de emergência.
Contactado telefonicamente a partir de Luanda, Domingos Silva afirmou que o único estrangeiro entre os passageiros era o padre católico italiano George Zulanelo, uma das seis vítimas mortais.
Em Lisboa, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse também à Lusa que, em princípio não há portugueses envolvidos no acidente, embora a informação não seja definitiva, podendo ser alterada face a novos dados.
Domingos Silva referiu ainda à Lusa que deram entrada no hospital de Mbanza Congo 66 feridos, oito dos quais foram já transferidos para Luanda, dada a gravidade do seu estado.
«Destas oito pessoas, cinco estão em estado mais grave, tendo sofrido traumatismos cranianos. Os outros três têm fracturas múltiplas», acrescentou Domingos da Silva, esclarecendo que o hospital provincial tem condições para tratar os restantes 58 feridos do acidente com o Boeing 737 da TAAG.