Artes mais pobres: morreu o actor e dramaturgo Filipe Ferrer

Data:

O actor português Filipe Ferrer morreu esta terça-feira, aos 70 anos, vítima de doença prolongada. O desaparecimento de Filipe Ferrer foi lamentado por várias personalidades do meio artístico. “Morreu um grande actor e profissional, um cidadão do mundo e também grande amigo de Faro” disse Augusto Miranda, amigo pessoal do actor, referindo que, apesar da doença, o artista estava a organizar, em conjunto com a Câmara Municipal de Faro, algumas iniciativas para Outubro no âmbito do aniversário do poeta algarvio António Ramos Rosa. “Tenho já muitas saudades. Esta não era ainda a hora para ele partir”. Foi desta forma, consternada, que São José Lapa comentou ao Diário de Notícias a morte de Filipe Ferrer.

Também a actriz Alina Vaz, que fez de “mulher” do actor na telenovela «Amanhecer» (2002), na TVI, salientou o seu “profissionalismo”. “Fazíamos um casal da alta burguesia – lembrou -, e o Filipe era um bom colega, profissional, dava sempre bem as deixas”.

Filipe Ferrer nasceu em Faro a 25 de Agosto de 1936 e iniciou a sua carreira artística aos 13 anos no Colégio de Santo Tirso, onde estudou teatro. Viajou para Londres – trabalhou na BBC ao mesmo tempo que frequentava um curso de teatro – e passou também por França e pelo Brasil. Regressou a Portugal anos 80 e participou em mais de 60 filmes, 15 telenovelas e séries. O seu último trabalho em televisão foi em ‘Conta-me como Foi’, em exibição na RTP1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.