Com coisas sérias não se brinca

Data:

Francisco Banha – Alemanha

Aqui há uns anos atrás quem ia visitar o castelo de Silves, entrava e depois de entrar, um pouco mais à frente deparava com a estátua do nosso rei D. Sancho I que era e é, uma obra de relevo. Ela encontrava-se num lugar em que todos certamente diriam ( o lugar certo) para um rei que tanto fêz por Silves. O Castelo de Silves entrou em obras e certamente por motivod as escavações a estátua do rei foi mudada de lugar, quero dizer desviado e à falta de espaço, dado a envergadura da estátua, o castelo tornou-se pequeno e a estátua do rei foi posta na rua à entrada do castelo, como porteiro ou sentinela. Certo é que ficou cá fora, não numa praça ou largo. As obras continuam e as escavações também e foram descobertos valores arqueológicos. Agora que as obras estão a acabar, e numa recente visita, perguntei se o Rei ia continar na rua, à porta do castelo, ou se regressava ao seu antigo lugar, mas a resposta que tive é que a estátua do rei vai ficar onde actualmente está. Fiquei confuso. Então um rei que tanto fez por Silves e Portugal é assim despejado do seu castelo e posto na rua. Não terá o povo de Silves uma palavra a dizer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.