O Bélgica-Portugal deste sábado (19:45 em Portugal) vai ter lotação esgotada no Estádio Rei Balduíno. Os últimos cinco mil bilhetes disponíveis foram vendidos e como tal o estádio vais encher a sua capacidade de 50 mil pessoas.
A federação portuguesa tinha requisitado 2600 bilhetes à congénere belga, que esgotaram logo no dia 21 de Maio. A estes juntam-se os emigrantes portugueses, residentes não só na Bélgica, mas também nos países circundantes, como a França e o Luxemburgo, e que compraram bilhete em Bruxelas.
Refira-se que a própria Federação Portuguesa Futebol (FPF) já tinha manifestado a sua satisfação pelo "enorme entusiasmo" que a partida frente à Bélgica, do grupo A de apuramento para o Europeu 2008, está a gerar entre os adeptos portugueses. "De todos os adeptos portugueses presentes no Estádio Rei Balduíno, independentemente da bancada onde se encontrem, a FPF conta com o apoio entusiástico e habitual fair-play e desportivismo que caracterizam o povo português", acrescentou em comunicado.
A questão dos bilhetes para este jogo tem gerado alguma polémica depois de a Federação Belga ter decretado que os adeptos portugueses que adquiriram bilhetes para os sectores destinados aos adeptos belgas não poderão entrar no estádio Rei Balduíno com símbolos nacionais. O porta-voz da federação belga de futebol afrimou mesmo que este princípio será seguido no encontro de sábado, do Grupo A de qualificação para o Europeu de futebol de 2008, mas disse tratar-se de uma situação perfeitamente normal e que é a lei belga que assim o impõe. Sublinhando que foram destinados 12.000 bilhetes a adeptos portugueses para o jogo de Bruxelas (já esgotados), e que esses "naturalmente têm todo o direito" a levar para o estádio bandeiras e cachecóis de Portugal, o mesmo responsável afirmou que apenas aos adeptos portugueses que arranjaram bilhetes para outros sectores do recinto é pedido que não se identifiquem como tal.