GREVE GERAL: Adesão no sector da saúde entre os 80 e os 100%

Data:

A adesão dos trabalhadores à greve geral decretada pela CGTP no sector da saúde está a oscilar entre os 80 e os 100 por cento durante o período da noite e início da madrugada, segundo dados da central sindical. Deolinda Machado, da Comissão Executiva da CGTP, adiantou à agência Lusa que no que diz respeito aos enfermeiros que terminaram o turno às 08:00 no Hospital de S. José a adesão foi de 89,5 por cento. Em alguns hospitais do país a adesão é total.
De acordo com a CGTP, a adesão dos trabalhadores à greve geral tem oscilado entre os 100 e os 16,67 por cento durante o período da noite e início da madrugada. Na Central dos Correios de Lisboa a adesão é de 85 por cento, o Metro está fechado e no terminal fluvial circulou apenas um barco”, adiantou Deolinda Machado, acrescentando que na Carris os níveis de adesão são mais baixos. Os níveis de adesão na empresa Portucel situam-se no 95 por cento, na Tudor 90 por cento e na Danone 80 por cento, revelou. Deolinda Machado revelou que em muitas Câmaras municipais do país a paralisação é total, estando também a ser afectadas as recolhas de lixo.
A CGTP marcou a greve geral de hoje para exigir uma mudança de rumo para as políticas económicas e sociais de modo a garantir aos portugueses melhores condições de vida e de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.