Cavaco Silva dá posse a novos membros do governo

Data:

O Presidente da República, Cavaco Silva, dá hoje posse ao novo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, que substitui António Costa, escolhido como candidato do PS à Câmara de Lisboa.

Na mesma altura são empossados os restantes membros do executivo abrangidos pela remodelação provocada pela candidatura de António Costa às eleições para a principal câmara do país, marcadas para 1 de Julho.

Rui Pereira, eleito há pouco mais de um mês juiz conselheiro do Tribunal Constitucional (TC), ao contrário de António Costa, não será ministro de Estado.

Nesta remodelação é criada uma nova secretaria de Estado da Modernização Administrativa, ocupada por Maria Manuel Leitão Marques.

Da equipa que estava com António Costa mantém-se José Magalhães como secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Ascenso Simões como secretário de Estado da Protecção Civil e Fernando Rocha Andrade como subsecretário de Estado da Administração Interna.

Eduardo Cabrita, secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, mantém-se no cargo, mas passa para a dependência directa do primeiro-ministro, José Sócrates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.