À hora do fecho desta edição não se conhecia ainda o desfecho do caso da menina desaparecida no Algarve (que acompanhamos 24 horas por dia no nosso site www.mundoportugues.org), mas a julgar pelas sucessivas declarações da polícia, o caso pode estar a aproximar-se do seu final. Outro sinal é o facto de terem esta semana chegado a Portugal dois advogados ingleses, o que pode significar que a polícia está em fase final de investigação e dos factos poder-se-à passar a uma acusação formal e daí a presença dos advogados.
Os pais de Madeleine leram na manhã do dia, 14 de Maio, um comunicado onde desmentem a intenção de regressar a Inglaterra, salientando que só voltarão para casa quando encontrarem Madeleine. Segundo o jornal Correio da Manhã, Gerry e Katie MacCann informaram que não podem revelar nada sobre o estado actual das investigações e explicaram que a chegada de dois advogados britânicos para os ajudar os aliviou e permitiu-lhes concentrarem-se na parte física e emocional. “Recentemente tem havido múltiplas ofertas de diversas formas de ajuda de pessoas que querem ajudar Madeleine. Nós aceitamos com todo o carinho estas ofertas, mas neste momento elas criaram um problema para nós porque não sabíamos como as gerir”, afirmou Gerry MacCann em conferência de imprensa. “Chamámos aqui os nossos advogados para nos ajudar sobre a forma de melhor usar estas ofertas de ajuda, a melhor forma de ajudar a Madeleine. Desde que os advogados cá chegaram sentimos que um enorme peso nos foi retirado dos nossos ombros, que era coisa que neste momento não queríamos pensar”, explicou.
Rapto planeado
Entretanto na edição de sábado passado, o jornal Correio da Manhã voltou a insistir na tese de que o rapto de Madeleine terá sido planeado em Inglaterra. De acordo com o diário, a Polícia Judiciária (PJ) acreditava «poder recuperar a pequena Maddie com vida nas próximas horas», já que «a chave do crime está entre nove inquiridos dos últimos dois
(…)
Deixe um comentário