15 dias de muita espera, de buscas sem fim e de uma enorme angústia

Data:

À hora do fecho desta edição não se conhecia ainda o desfecho do caso da menina desaparecida no Algarve (que acompanhamos 24 horas por dia no nosso site www.mundoportugues.org), mas a julgar pelas sucessivas declarações da polícia, o caso pode estar a aproximar-se do seu final. Outro sinal é o facto de terem esta semana chegado a Portugal dois advogados ingleses, o que pode significar que a polícia está em fase final de investigação e dos factos poder-se-à passar a uma acusação formal e daí a presença dos advogados.

Os pais de Madeleine leram na manhã do dia, 14 de Maio, um comunicado onde desmentem a intenção de regressar a Inglaterra, salientando que só voltarão para casa quando encontrarem Madeleine. Segundo o jornal Correio da Manhã, Gerry e Katie MacCann informaram que não podem revelar nada sobre o estado actual das investigações e explicaram que a chegada de dois advogados britânicos para os ajudar os aliviou e permitiu-lhes concentrarem-se na parte física e emocional. “Recentemente tem havido múltiplas ofertas de diversas formas de ajuda de pessoas que querem ajudar Madeleine. Nós aceitamos com todo o carinho estas ofertas, mas neste momento elas criaram um problema para nós porque não sabíamos como as gerir”, afirmou Gerry MacCann em conferência de imprensa. “Chamámos aqui os nossos advogados para nos ajudar sobre a forma de melhor usar estas ofertas de ajuda, a melhor forma de ajudar a Madeleine. Desde que os advogados cá chegaram sentimos que um enorme peso nos foi retirado dos nossos ombros, que era coisa que neste momento não queríamos pensar”, explicou.

Rapto planeado

Entretanto na edição de sábado passado, o jornal Correio da Manhã voltou a insistir na tese de que o rapto de Madeleine terá sido planeado em Inglaterra. De acordo com o diário, a Polícia Judiciária (PJ) acreditava «poder recuperar a pequena Maddie com vida nas próximas horas», já que «a chave do crime está entre nove inquiridos dos últimos dois

(…)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.