Guimarães goleia e assume 2º lugar

Data:

O Vitória de Guimarães continua em grande na Liga de Honra e está agora em 2º lugar depois de golear por 6-0 o Portimonense. O Rio Ave perdeu em casa e foi ultrapassado pelos vimarenenses que já estão nos lugares de subida. Em primeiro continua o Leixões cada vez mais perto da subida!

A 28ª e antepenúltima jornada da Liga de Honra ficou marcada pela subida do Vitória de Guimarães ao segundo lugar, ocupando um lugar de promoção a duas jornadas do fim. Os minhotos golearam o Portimonense por um contudente 6-0 e beneficiaram da terceira derrota consecutiva do Rio Ave, que perdeu em casa com o Gondomar, por 3-1, depois de um desaire em Vila do Conde precisamente com o aflito Portimonense (2-1) e outro em Guimarães (3-0). Com duas “finais” por disputar, o Leixões, que venceu o Penafiel por 2-0, lidera com 54 pontos, seguido de Vitória Guimarães, com 51, e Rio Ave, com 50. O Leixões praticamente já pode fazer a festa, pois visita o Olivais e Moscavide, penúltimo classificado, e recebe o já despromovido Desportivo de Chaves.

O Vitória Guimarães tem uma deslocação complicada ao “carrasco” do Rio Ave desta jornada, o Gondomar, quinto classificado, e termina o campeonato em casa com o Olhanense, enquanto o Rio Ave visita o conjunto de Olhão e termina a prova em casa com o Vizela.

No jogo “chave” da jornada, o Rio Ave começou a perder logo aos 9 minutos com um canto directo de Tarantini, que aos 54 ampliou para 2-0, em lance individual, com Feliciano (88) a dar o golpe de misericórdia na desnorteada defesa vila-condense, de nada valendo o tento de Chidi no último minuto. O Rio Ave conquistou a liderança após 16 jogos sem perder, mas, quando a subida parecia iminente, sofreu três desaires consecutivos que praticamente lhe destruíram o sonho.
Em Guimarães, perante uma assistência recorde de 26.631 adeptos, o conjunto de Manuel Cajuda foi implacável com o Portimonense, com Ghilas e Brasília a bisar e Rabiola e Targino a completarem a goleada.

No lado inverso da classificação, o Desportivo de Chaves perdeu por 1-0 na visita ao Gil Vicente e com este resultado viu consumado o inevitável: desceu de divisão com apenas 16 pontos em 28 jogos. O Olivais e Moscavide mantém o penúltimo lugar (27 pontos) após derrota por 2-1 na visita ao Santa Clara, quarto classificado, enquanto no lugar imediato surge o Portimonense (29), copiosamente derrotado em Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.