A ENOPOR é a marca “umbrella” sob a qual se agrupam prestigiadas marcas e empresas do sector dos vinhos que fizeram história no sector em Portugal. Produção, Distribuição e Marketing e Exportação são os novos sectores que passarão a ter uma estratégia individual mas inserida numa lógica de grupo. Para conhecer um pouco melhor esta nova realidade entrevistámos o Administrador do Grupo ENOPOR para a área da Exportação…
Como surgiu a lógica do grupo ENOPOR?
O conceito de grupo está-se a sobrepor, neste momento, ao conceito individualizado de cada uma das empresas e esse conceito de grupo tem efectivamente um nome que nós pretendemos defender e divulgar que é Enopor.
As empresas que o constituem são empresas tradicionais que estão há muito tempo no mercado. O conceito de grupo agora constituído leva a uma filosofia nova do desenvolvimento de imagem e de actividade que passa pela agregação em blocos de actividade. Há um bloco de produção para o qual foi constituída uma empresa de produção, também chamada Enopor – D. Teodósio; há uma empresa de distribuição e marketing que é a Enopor Distribuição e Marketing; há uma empresa de exportação que é a Enopor Exportação e depois há outras duas empresas que congregam também este conceito de grupo que é a Enovalor que tem sobre a sua tutela as vinhas, o enoturismo de todas as empresas do grupo e também uma empresa de prestação de serviços que é Cruz Líder.
Neste universo pretendemos divulgar quer a nível nacional quer a nível internacional o conceito Enopor.
Para ler toda a entrevista entre na nossa área reservada e registe-se gratuitamente. CLIQUE AQUI