Entrevista com José Gaspar do grupo ENOPOR

Data:

A ENOPOR é a marca “umbrella” sob a qual se agrupam prestigiadas marcas e empresas do sector dos vinhos que fizeram história no sector em Portugal. Produção, Distribuição e Marketing e Exportação são os novos sectores que passarão a ter uma estratégia individual mas inserida numa lógica de grupo. Para conhecer um pouco melhor esta nova realidade entrevistámos o Administrador do Grupo ENOPOR para a área da Exportação…

Como surgiu a lógica do grupo ENOPOR?

O conceito de grupo está-se a sobrepor, neste momento, ao conceito individualizado de cada uma das empresas e esse conceito de grupo tem efectivamente um nome que nós pretendemos defender e divulgar que é Enopor.

As empresas que o constituem são empresas tradicionais que estão há muito tempo no mercado. O conceito de grupo agora constituído leva a uma filosofia nova do desenvolvimento de imagem e de actividade que passa pela agregação em blocos de actividade. Há um bloco de produção para o qual foi constituída uma empresa de produção, também chamada Enopor – D. Teodósio; há uma empresa de distribuição e marketing que é a Enopor Distribuição e Marketing; há uma empresa de exportação que é a Enopor Exportação e depois há outras duas empresas que congregam também este conceito de grupo que é a Enovalor que tem sobre a sua tutela as vinhas, o enoturismo de todas as empresas do grupo e também uma empresa de prestação de serviços que é Cruz Líder.

Neste universo pretendemos divulgar quer a nível nacional quer a nível internacional o conceito Enopor.

Para ler toda a entrevista entre na nossa área reservada e registe-se gratuitamente. CLIQUE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.