O presidente do Grupo SATA, Manuel António Cansado, manifestou, esperança de que a companhia aérea açoriana possa efectuar, a partir de Abril de 2008, dois voos semanais entre Paris e Funchal.
A SATA Internacional inaugurou recentemente a sua ligação regular e directa Paris-Funchal, utilizando um Airbus 320, com capacidade para 160 lugares que, na primeira viagem, vieram completamente preenchidos.
"Esta linha é muito significativa para a SATA porque queremos assentar arraiais aqui na Madeira", disse Manuel António Cansado, acrescentando que a intenção é apostar na continuidade desta linha durante o ano inteiro e, se tudo correr bem, duplicar, a partir de Abril de 2008, a frequência dos voos entre a Madeira e França.
Manuel António Cansado admitiu ainda que a SATA tem outras ideias na forja para trabalhar com o destino turístico madeirense e, para já, as Canárias, com os seus dois milhões de habitantes e 12 milhões de turistas, constituem a nova etapa a conquistar, através da Madeira, pela companhia aérea açoriana, a mais antiga de Portugal, fundada em 1941.
O A320 "Pico" foi baptizado pelos bombeiros do Aeroporto Internacional da Madeira, enquanto aos passageiros foram oferecidas, no desembarque no Funchal, flores (às senhoras) e aos homens uma garrafa miniatura de vinho Madeira.
Esta ligação aérea resulta da colaboração entre as secretarias regionais do Turismo e Cultura e do Equipamento Social e Transportes, da Direcção Regional de Turismo, da Agência de Promoção da Região Autónoma da Madeira e do Grupo SATA.
O director regional de Turismo, Dinarte Camacho, realçou a importância desta ligação directa, que faz encurtar para três horas e meia as actuais cinco horas entre Paris e o Funchal devido à escala em Lisboa.
Até ao final do ano, segundo Dinarte Camacho, a Madeira terá voos directos para Praga e Varsóvia.
A SATA é a companhia responsável pelas ligações aéreas entre a Madeira e a ilha do Porto Santo, cumpre voos regulares entre a Madeira e Lisboa e realiza vários "charters" entre aquela região autónoma e diversos destinos europeus.
Deixe um comentário