Portimonense respira com vitória surpreendente

Data:

O Portimonense reacendeu as esperanças de permanência na Liga de Honra com uma vitória sensacional no terreno do Rio Ave, que não perdia desde finais de Outubro e que foi agora apanhado pelo Leixões no topo da tabela.

Num dos resultados mais inesperados da 26ª jornada, o Portimonenses, penúltimo classificado da Liga de Honra, impôs (2-1) a segunda derrota do Rio Ave em Vila do Conde, feito que esta época só tinha sido alcançado pelo Leixões, que venceu o concorrente ao título da Honra na sétima jornada, também por 2-1. Imbatível desde a oitava ronda (goleado na visita ao Feirense por 4-1), o Rio Ave "tropeçou" na recepção a um clube que se encontra ainda abaixo da "linha de água", mas tem agora a salvação a apenas um ponto, distância que o separa do Olivais e Moscavide, derrotado por 1-0 em casa do "lanterna vermelha", o Desportivo de Chaves.

Praticamente condenado à descida, o clube flaviense, a dez pontos do Portimonense e a 11 do antepenúltimo, teve papel decisivo neste impulso dos algarvios, que não perdem há quatro jornadas e somaram o segundo triunfo consecutivo fora de casa. Na parte de cima da tabela, o Leixões aproveitou da melhor forma o inesperado resultado do Portimonense, passando para a frente da classificação, embora com os mesmos pontos que os vila-condenses, depois de bater em casa o Vizela. Em Vila do Conde, Braima deu o primeiro sinal da surpresa que se avizinhava quando inaugurou o marcador a favor do Portimonense, aos 21 minutos.

Nas compensações antes do intervalo, Delson ainda repôs a igualdade, novamente desfeita para os forasteiros a 11 minutos do final, por intermédio de Maxi Bevacqua. Além do Leixões, que ganhou ao Vizela com dois golos em menos de dez minutos (Jorge Gonçalves, aos 24, e Moita, aos 33), o Vitória de Guimarães foi outro dos interessados nesta derrota do Rio Ave, pois ficou a cinco pontos da promoção. Os vimaranenses ganharam na Trofa com um golo solitário de Otacílio, aos 16 minutos, e preparam-se agora para receber o Rio Ave, no grande jogo da 27ª jornada, que pode relançarem definitivo o Vitória no caminho da primeira liga. Ao contrário do clube de Guimarães, o Santa Clara parece ter "abdicado" definitivamente da subida. Perdeu em casa com o Varzim, por 1-0, e está agora a nove pontos da dupla que lidera o campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.