"Se vencermos o Leiria iremos à Uefa". Foi assim que José Mota reagiu à vitória do Paços de Ferreira sobre o Desportivo de Aves que colocou os pacenses no 6º lugar em igualdade com o Sporting de Braga.
O Paços de Ferreira "arrancou" um triunfo (1-0) muito difícil na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, em encontro da 26ª jornada. Foi um autêntico "balde de água fria" para as hostes avenses, que viram o médio Ricardinho, entrado ao minuto 79, colocar os pacenses em vantagem muito perto do final do encontro, aos 87 minutos, deixando quase sem reacção a formação de Neca, que até então tinha controlado o rumo dos acontecimentos.
Enquanto este foi um passo importante da equipa da Capital do Móvel na luta por um lugar europeu, que agora parece bem mais perto, o Aves mantém-se na última posição com 19 pontos e pode ver os seus principais adversários na luta pela manutenção distanciar-se. O Paços tem agora uma vantagem de quatro pontos para a sétima classificada, União de Leiria, que recebeu e bateu o Nacional, por 1-0, golo de Slusarski (62).
A jornada iniciou-se com o Estrela da Amadora a impôr- se, por 2-1, em casa ao Boavista, resultado que permitiu aos "tricolores" afastar quase em definitivo o espectro da despromoção.
O Estrela da Amadora manteve-se na 12ª posição, mas reduziu para apenas um ponto o atraso para o 11º classificado, precisamente o Boavista, e aumentou provisoriamente para nove pontos a distância que o separa da linha de despromoção.
Deixe um comentário