O Grupo Pão de Açúcar, a maior rede de supermercados do Brasil, realiza este mês uma promoção de produtos portugueses, em parceria com o ICEP, divulgaram os organizadores. A campanha "Sabores de Portugal" está a ser realizada em 154 lojas da rede, distribuídas geograficamente por todo o território brasileiro, informou o responsável pela delegação do ICEP no Brasil, João Mota Pinto. A campanha é resultado de aquisições feitas pela rede brasileira em Portugal, a partir de visitas da equipa do Pão de Açúcar aos produtores portugueses, realizadas em Fevereiro deste ano.
"Todas as lojas do Pão de Açúcar terão vários produtos portugueses em promoção entre os quais vinhos, azeite, queijos, bacalhau, conservas de pescado, entre outros", afirmou Mota Pinto. O responsável ressaltou que uma campanha semelhante, durante uma semana do mês de Junho do ano passado, foi "um sucesso". "Para este ano, uma vez que o período foi alargado para um mês, esperamos um potencial de vendas de produtos portugueses superior a 2,5 milhões de euros", informou o responsável. O mês de Abril foi escolhido por causa da Páscoa, período do ano onde se consome uma maior variedade de produtos tipicamente portugueses, como o bacalhau, o azeite e o vinho.
Paralelamente à campanha, a Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal está a promover uma degustação de azeites em 15 lojas da rede, nas cidades de em São Paulo e do Rio de Janeiro. O objectivo é divulgar a marca/selo "Azeite Português", representado hoje por oito marcas de produtores associados à Casa do Azeite.
Deixe um comentário