Metro do Porto expande rede

Data:

O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações garantiu, em comunicado, que quer iniciar a expansão da rede de metro do Porto antes de 2009 e "tão breve quanto possível". O gabinete de Mário Lino desmente, desta forma, notícias  divulgadas que atribuíam ao Governo a intenção de não iniciar as obras antes de 2009. Essa informação é "falsa", assegura o comunicado ministerial.

"A posição do Governo assenta no pressuposto de que a construção de novas linhas se deve iniciar tão breve quanto possível, com base num contrato de concessão para a construção, exploração e manutenção dessas linhas", a que se juntará, a partir de Abril de 2009, a exploração e manutenção das linhas actualmente existentes", precisa o comunicado. Adianta que o modelo proposto pelo ministério à Junta Metropolitana do Porto "é perfeitamente compatível com o início das obras da segunda fase de expansão antes de 2009".

O comunicado foi emitido na sequência de reacções de dirigentes partidários do Porto, nomeadamente do líder do PSD/Porto, Agostinho Branquinho que acusou o ministro de "incompetência e má fé" na gestão do dossier Metro do Porto, reivindicando, por isso, a sua demissão. Em declarações à Lusa, Branquinho considerou que Mário Lino, "deixou de ter condições políticas para o exercício das suas funções porque é incompetente e revela má fé na condução de um dossier que é determinante para a Área Metropolitana do Porto".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.