O Sporting venceu por 1-0 em Braga e está a quatro pontos do líder FC Porto. Nani marcou o golo da vitória fazendo as pazes com os seus adeptos depois de ter ouvido assobios em Alvalade na vitória por 2-0 sobre o Beira-Mar.
Nani marcou o único tento no encontro entre o Sporting e o Sporting de Braga da 24ª jornada, aos 52 minutos, elevando para cinco golos a sua contagem na Superliga, o que o torna o segundo melhor "artilheiro" da equipa lisboeta, atrás do brasileiro Liedson, com nove golos. Nani que reagiu da melhor maneira aos assobios que ouviu em Alvalade na jornada passada (tal como Custódio), atitude bastante criticada por Paulo Bento que pediu o apoio dos sócios do Sporting para todos os seus jogadores.
O Sporting passou assim uma "prova de fogo" e continua na corrida pelo título, apesar do atraso para o FC Porto que também venceu. O Braga sofreu ainda duas importantes baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao Benfica, no Estádio Luz, uma vez que Zé Carlos, um dos melhores marcadores "arsenalistas", viu o quinto cartão amarelo e Nem foi expulso, já no tempo de compensação, em ambos os casos por contestarem decisões do árbitro Bruno Paixão.
Outra nota de destaque para esta jornada vai para a troca no quarto posto, perdido pelos bracarenses, que foram ultrapassados pelo Belenenses graças à quarta vitória seguida dos "azuis", desta vez no terreno da União de Leiria. Um golo de Dady, aos 67 minutos, ditou o resultado no Municipal de Leiria, conquistando assim a quarta vitória consecutiva do Belenenses. O Marítimo hipotecou as aspirações a uma qualificação para a Taça UEFA ao empatar em casa 1-1 com a Naval 1º de Maio, num jogo em que Gregory marcou para os madeirenses, aos 11 minutos, e Elivelton empatou, aos 47, quando os insulares já estavam reduzidos a 10 jogadores, por expulsão do holandês Arvid.
O Desportivo das Aves recebeu e venceu o Boavista, também por 1-0, com um golo de Moreira, aos 59 minutos, colocando ponto final no "jejum" de quatro meses sem triunfos no campeonato, enquanto o Paços de Ferreira virou um resultado negativo e também regressou às vitórias, ao bater em casa o Nacional da Madeira, por 2-1.
O encontro com mais golos disputou-se na Amadora, onde a equipa local empatou 3-3 com a Académica, com o avançado brasileiro Joeano em evidência, ao marcar dois dos três tentos dos visitantes.