Conselheiro quer devolver comenda

Data:

O comendador Manuel Coelho, conselheiro da comunidade portuguesa da Namíbia e membro permanente do Conselho das Comunidades, ameaçou entregar a sua comenda ao Presidente da República se o governo insistir no encerramento do escritório consular em Windhoek. Coelho foi em 1988 distinguido como Oficial da Ordem de Mérito por ter auxiliado centenas de portugueses que, depois da independência de Angola, se viram forçados a fugir para o então Sudoeste Africano (hoje Namíbia), acabando por ser acolhidos em campos de refugiados. "Tenho orgulho dos serviços que prestei aos meus compatriotas e ao meu país. Arranjei trabalho e vistos de residência para muitas famílias que se encontravam nessa altura em campos de refugiados. Ao longo dos anos realizei trabalho de que muito me orgulho", disse o comendador em entrevista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.